Argentina x Arábia Saudita - Predição, notícias da equipe Alinhamentos

A mais recente busca da Argentina pela glória internacional começa na terça-feira, quando a nação sul-americana começa sua campanha no Grupo C da Copa do Mundo de 2022 contra a Arábia Saudita no Lusail Iconic Stadium.

No que pode muito bem ser o canto do cisne da Copa do Mundo de Lionel Messi, o roteiro para o sete vezes vencedor da Bola de Ouro para impulsionar sua nação para o grande já foi escrito, e há todos os motivos para acreditar que este ano pode seja o ano da Argentina.

A equipe de Lionel Scaloni fez a viagem para o Catar com a Copa América já conquistada, e encerrar uma sequência de 36 anos sem títulos mundiais é o próximo na agenda dos campeões sul-americanos, cujo astro Messi nem havia nascido quando eles passaram foi até o fim na Copa do Mundo.

Desde a derrota por 2 a 0 para o Brasil na Copa América de 2019, a Argentina embarcou em uma surpreendente série de 36 jogos sem perder em todas as competições, classificando-se para a Copa do Mundo de 2022 sem perder um jogo e vencendo cada um dos últimos cinco jogos em todos os torneios.

Lisandro Martinez (desconforto) e Guido Rodriguez (doença) são dúvidas, enquanto Joaquin Correa foi forçado a retirar-se lesionado e foi substituído por Thiago Almada. Supondo que esteja em forma, Messi espera formar um tridente de ataque intimidador com Lautaro Martinez e Angel Di Maria, enquanto Cristian Romero e Nicolas Otamendi podem se alinhar na defesa se Martinez for poupado.

Quanto à Arábia Saudita, o meio-campista Riyadh Sharahili, cinco vezes internacional, sofreu um problema muscular que colocou em dúvida suas esperanças na Copa do Mundo, enquanto o zagueiro Hassan Tambakti está de volta aos treinos após se recuperar de um desconforto. Teria sido uma surpresa ver qualquer um dos dois começar contra a Argentina, no entanto, e o experiente atacante Fahad Al-Muwallad - que tem 17 gols pela seleção - foi deixado de fora da equipe depois de ser reprovado em um teste de drogas.

Provável escalação da Argentina: E. Martinez;  Molina,  Romero,  Otamendi, Tagliafico;  De Paul,  Paredes,  Gomez;  Messi, L.  Martinez,  Di Maria

Provável escalação da Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Burayk, Al-Amri, Al-Bulahyi, Al-Shahrani;  Kanno,  Al-Malki; Al-Shehri,  Al-Faraj, Al-Daswari;  Al-Buraikan

Predicação Argentina 3 x 0 Arábia Saudita Embora a Arábia Saudita tenha atuado bravamente na frente defensiva em 2022, uma clara falta de gols do outro lado tem sido evidente, e é improvável que eles tenham muita alegria contra um time argentino em brasa.