De Diego Maradona a Cristiano Ronaldo: Lionel Messi está prestes a quebrar recordes

Do recorde de longa data de Diego Maradona à superação da máquina de gols Cristiano Ronaldo, o capitão da Argentina, Lionel Messi, está de olho em uma partida recorde na Copa do Mundo da FIFA no Catar. A Argentina comandada por Messi enfrentará a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Lusail Iconic Stadium na terça-feira📷

Pela primeira vez na edição de 2022 da Copa do Mundo da FIFA, todos os olhos estarão voltados para Lionel Messi, já que o carismático líder da ex-campeã mundial Argentina está pronto para reescrever a história no maior palco de todos.

Depois de quebrar a internet com seu arquirrival da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, Messi descartou relatos sobre ter sofrido uma lesão no tornozelo na véspera da estreia da Argentina no Grupo C da Copa do Mundo do Qatar.📷

Considerado um dos maiores jogadores da era moderna do futebol bonito, o capitão argentino Messi estará no centro do palco quando os bicampeões enfrentarem a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Lusail Iconic Stadium na terça-feira. Mesmo que o ex-rival de Messi no El Clasico, Ronaldo, tenha expressado seu desejo de "xeque-mate" no Pequeno Mágico, o capitão argentino em forma é fortemente cotado para eclipsar o forte português na Copa do Mundo do Catar.

Gol de Ronaldo Messi se juntará à lista de elite dos grandes nomes do futebol ao iniciar sua quinta campanha na Copa do Mundo pela Argentina na terça-feira. Comandando suas tropas na estreia argentina da Copa do Mundo da FIFA 2022, Messi permanecerá próximo de superar o gol de Ronaldo.

A superestrela do Paris Saint Germain (PSG) marcou 6 gols pela Argentina, enquanto o ícone do Manchester United, Ronaldo, marcou 7 por Portugal na Copa do Mundo.

Recorde de todos os tempos de Matthaus Para quem não conhece, Messi é o jogador com mais partidas pela Copa do Mundo em termos de jogadores ativos. O arquirrival de Messi, Ronaldo, disputou 17 partidas na Copa do Mundo da FIFA. O ex-capitão do Barcelona, Messi, atuou em 19 jogos pela Argentina no evento decisivo.O lendário meio-campista alemão Lothar Matthaus detém o recorde de mais aparições (25) na história da Copa do Mundo da FIFA.

Recorde de longa data de Maradona O falecido Diego Maradona ainda é o jogador com mais partidas pela Argentina na Copa do Mundo da FIFA desde o início do torneio de elite. O lendário jogador de futebol e ícone de Messi disputou 21 partidas pela Alviceleste (O Branco e o Azul Celeste) na Copa do Mundo da FIFA

Messi está pronto para quebrar o recorde de longa data de Maradona na fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2022. A Argentina liderada por Messi enfrentará a Polônia em sua última partida do Grupo C na Copa do Mundo do Catar em 1º de dezembro.